24
jan
09

Casos de Familia

A minha familia nunca foi do tipo que  segue muito os padrões do pode se chamar “familia normal”.

– Mas Fabiola, como assim uma familia normal? Sua familia é anormal?

Um pouco.. A minha ideia de “familia normal” é a seguinte:

  • Carinho, cafunés nos filhos..
  • Todos juntos para tomar café, almoçar, jantar.
  • Filhos que ganham mesada (estou falando de dinheiro)
  • Brinquedos para os filhos e brincadeirinhas para os pais..
  • Passeios em familia
  • Arvores de Natal
  • E Eteceteras (é assim?)

Meus pais nunca foram do tipo de dar cafuné nos filhos, só no ego. E aqui em casa existem duas mesas de comer. (Mesas de comer, essa é boa. A gente come as mesas.. somos mesmo anormais) Como ia dizendo, existem duas mesas, uma na sala do meio e a outra na cozinha. Ambas tem o mesmo tamanho e  finalidade:  Não ser util, oculpar espaço importante e ficar de enfeite. Assim como o ex prefeito daqui de Manaus.

Nós nunca nos reunimos para comer nelas. Aqui em casa é como naquele funk : Cada um no seu quadrado.  A unica vez que me lembro de estarmos reunidos na hora do rango é no Natal de 1999. Naquela época a mamãe ainda cozinhava (bons tempos..)

Eu nunca ganhei mesada, vocês podem imaginar por que, assistindo Todo Mundo Odeia o Chris, observando o pai dele o Julius.

A Ultima vez que ganhei algum brinquedo foi no Natal de 2000 e foi Os Ajudantes do Papai Noel que me deram, e era uma boneca feia com fios amarelos como cabelo. Eu ganhei poucos brinquedos do meu pai. Não que ele não tivesse como comprar, é que era perda de dinheiro! Eu sempre fui muito quietinha… e os brinquedos não duravam inteiros nem 2 semanas. Eu abria pra saber se não eram que nem o Chucky. (Eu tinha medo daquele boneco! Hoje em dia percebo quão ruim era o filme. Como um boneco que não tem nem 1 metro vai atacar humanos com uma faca e e eles não fazerem nada?)

Passeios em familia era bem dificil. Sempre ficava alguém de fora, geralmente meu irmão. Mas ele não tinha problemas com ladrões querendo roubar a casa e ele fazendo um bocado de armadilhas para eles.

Arvores de Natal a gente nunca teve. Isso eu não sei porque. Se eu soubesse não escreveria aqui, porque já estou cansada, minha inspiração já acabou e eu não sei mais o que escrever. Então tchal e vê se comenta algo que seja bom, para encobrir a merda que é este post.


1 Resposta to “Casos de Familia”


  1. 26/01/2009 às 1:28 AM

    Obrigado por comentar meu blog tão solitário! Mas, quanto aos meus textos, pode pegar, adaptar, reescrever e usar a vontade! Para isso é que eles estão disponíveis na minha página! Não é plágio se eu autorizar! Sinta-se autorizada! O mundo precisa de gente com talento pra *dizer* as coisas e eu não tenho coragem/vontade/tempo/etc. de fazer isso!


Deixe um comentário


janeiro 2009
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031